Renegocie condições do contrato para economizar

  • 07-07-2015

 

Como algumas promoções só valem para novos clientes, especialmente no caso de serviços, é importante tentar renegociar condições, ou romper os contratos, para buscar melhores ofertas
Na expectativa de melhorar as vendas, diante da crise, o comércio tem lançado promoções que anteriormente só fazia em grandes datas comerciais. Agora há sorteios com promessa até de pagar a faculdade, em caso de compra de notebooks ou desktops, como a feita recentemente pelas Casas Bahia. Ou sorteio para estimular a manutenção dos recursos na poupança, da Caixa Econômica Federal.
O consumidor precisa ler bem as regras para participação dessas promoções para não se frustrar. Como as vezes as promoções só valem para novos clientes, no caso de serviços, vale a pena tentar renegociar as condições, ou romper os contratos, para buscar melhores ofertas, nos setores em que há concorrência.
É o caso por exemplo, do cartão de crédito quando está no vencimento da anuidade. Ao invés de simplesmente pagar o valor que chega no boleto ligue para a administradora e renegocie novas condições, ou a avalie se vale a pena até mudar de cartão, para outro que ofereça benefícios e melhores preços de anuidade. Ser fiel à empresa, nem sempre rende economia para o consumidor, principalmente aquelas que miram apenas novos clientes.
Fonte: Estadão Online - O Estado de S.Paulo

Como algumas promoções só valem para novos clientes, especialmente no caso de serviços, é importante tentar renegociar condições, ou romper os contratos, para buscar melhores ofertas


Na expectativa de melhorar as vendas, diante da crise, o comércio tem lançado promoções que anteriormente só fazia em grandes datas comerciais. Agora há sorteios com promessa até de pagar a faculdade, em caso de compra de notebooks ou desktops, como a feita recentemente pelas Casas Bahia. Ou sorteio para estimular a manutenção dos recursos na poupança, da Caixa Econômica Federal.


O consumidor precisa ler bem as regras para participação dessas promoções para não se frustrar. Como as vezes as promoções só valem para novos clientes, no caso de serviços, vale a pena tentar renegociar as condições, ou romper os contratos, para buscar melhores ofertas, nos setores em que há concorrência.


É o caso por exemplo, do cartão de crédito quando está no vencimento da anuidade. Ao invés de simplesmente pagar o valor que chega no boleto ligue para a administradora e renegocie novas condições, ou a avalie se vale a pena até mudar de cartão, para outro que ofereça benefícios e melhores preços de anuidade.

Ser fiel à empresa, nem sempre rende economia para o consumidor, principalmente aquelas que miram apenas novos clientes.


Fonte: Estadão Online - O Estado de S.Paulo


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