Em vez do computador, um boneco do Batman

  • 24-06-2015

 

Compra foi feita no site oficial da HP, mas empresária de Niterói tem uma surpresa ao abrir pacote
A empresária Mônica Pessanha Ferreira Wollner, moradora de Niterói, se surpreendeu ao abrir a encomenda que fez no site oficial da Hewlett-Packard Brasil . Em vez do computador HP Prodesk 600-G1 que havia comprado por R$ 2.760,79 — incluído o frete de R$ 34,69 —, ela recebeu um boneco do Batman. E junto, veio a nota fiscal do brinquedo em nome de outra pessoa, embora na embalagem estivesse a etiqueta com o seu nome e endereço certinhos.
— Fiquei surpresa e chateada, é claro. Mas não quero acreditar que houve má-fé, mas sim que a troca do produto aconteceu no empacotamento, por confusão na hora da triagem do material. O que me incomoda mais é a demora em resolver o problema e ficar sem o aparelho. Fiz a compra em 27 de maio e até agora, nada — afirma Mônica, que vai ter a primeira parcela do pagamento descontada no cartão na próxima quinta-feira, dia 25.
Ela reclama ter feito várias ligações para o SAC da HP e eles ficarem protelando a solução do problema. Ao ligar para relatar o ocorrido, Mônica foi informada que não havia mais o produto em estoque. Prontamente, a empresária propôs o envio de outro modelo de computador, mesmo de valor superior, e que estava disposta a pagar a diferença, pois estava precisando do computador inclusive para trabalhar:
— A empresa só fica enrolando, o que me deixa muito chateada. Não fiz a compra em qualquer site, mas sim no oficial da HP, o que deveria me dar mais segurança. O computador era para minha empresa. E por precisar muito do equipamento em função do trabalho, acabei comprando outro em um loja físic,a no Rio. — desabafa, acrescentando que, devido à demora em ter uma solução para o problema, recorreu à Defesa do Consumidor do Globo e contratou um advogado para fazer valer seus direitos. — Tive um prejuízo que quero que eles reparem.
Depois de concluída a compra e receber a confirmação da HP, Mônica disse ter recebido um outro e-mail da empresa informando que o seu pedido havia sido aprovado e que a HP havia escolhido o PontoFrio.com como parceiro para operar sua loja on-line, e que, a partir daquele momento, ou seja, do pedido aprovado, seria o responsável pelo processo de entrega e cobrança:
—Nunca mais compro no site deles em função desta terceirização que dá ao Ponto Frio a parte da entrega e cobrança. Se eu soubesse que era pelo Ponto Frio não teria feito a compra. O site da HP não informa que é uma parceria com Ponto Frio.
De acordo com a Apadic — Associação de Defesa do Consumidor, a cliente tem o direito de receber exatamente o que comprou, neste caso o computador. A empresa está obrigada a entregar à consumidora exatamente o bem adquirido por ela, que pode até aceitar a substituição do produto, mas pode, também, exigir o cumprimento do contrato.
Procurada pela reportagem, a HP informa que entrou em contato com a cliente para entender o ocorrido e acordou com a loja o estorno do valor total da compra direto na fatura do cartão de crédito da consumidora. Além disso, voltou a procurar Mônica para informar a solução encontrada para o problema. A empresária fluminense confirmou ter ecebido um telefonema da HP, mas diz que não lhe mandaram nenhum comprovante referente ao estorno. A CNova, grupo ao qual pertence o Ponto Frio.Com, confirma que foi feito o estorno do pedido, mas a visualização da operação só vai aparecer na próxima ou na fatura seguinte do cartão de crédito.
Fonte: O Globo Online

Compra foi feita no site oficial da HP, mas empresária de Niterói tem uma surpresa ao abrir pacote


A empresária Mônica Pessanha Ferreira Wollner, moradora de Niterói, se surpreendeu ao abrir a encomenda que fez no site oficial da Hewlett-Packard Brasil . Em vez do computador HP Prodesk 600-G1 que havia comprado por R$ 2.760,79 — incluído o frete de R$ 34,69 —, ela recebeu um boneco do Batman. E junto, veio a nota fiscal do brinquedo em nome de outra pessoa, embora na embalagem estivesse a etiqueta com o seu nome e endereço certinhos.


— Fiquei surpresa e chateada, é claro. Mas não quero acreditar que houve má-fé, mas sim que a troca do produto aconteceu no empacotamento, por confusão na hora da triagem do material. O que me incomoda mais é a demora em resolver o problema e ficar sem o aparelho. Fiz a compra em 27 de maio e até agora, nada — afirma Mônica, que vai ter a primeira parcela do pagamento descontada no cartão na próxima quinta-feira, dia 25.


Ela reclama ter feito várias ligações para o SAC da HP e eles ficarem protelando a solução do problema. Ao ligar para relatar o ocorrido, Mônica foi informada que não havia mais o produto em estoque. Prontamente, a empresária propôs o envio de outro modelo de computador, mesmo de valor superior, e que estava disposta a pagar a diferença, pois estava precisando do computador inclusive para trabalhar:


— A empresa só fica enrolando, o que me deixa muito chateada. Não fiz a compra em qualquer site, mas sim no oficial da HP, o que deveria me dar mais segurança. O computador era para minha empresa. E por precisar muito do equipamento em função do trabalho, acabei comprando outro em um loja físic,a no Rio. — desabafa, acrescentando que, devido à demora em ter uma solução para o problema, recorreu à Defesa do Consumidor do Globo e contratou um advogado para fazer valer seus direitos. — Tive um prejuízo que quero que eles reparem.


Depois de concluída a compra e receber a confirmação da HP, Mônica disse ter recebido um outro e-mail da empresa informando que o seu pedido havia sido aprovado e que a HP havia escolhido o PontoFrio.com como parceiro para operar sua loja on-line, e que, a partir daquele momento, ou seja, do pedido aprovado, seria o responsável pelo processo de entrega e cobrança:


—Nunca mais compro no site deles em função desta terceirização que dá ao Ponto Frio a parte da entrega e cobrança. Se eu soubesse que era pelo Ponto Frio não teria feito a compra. O site da HP não informa que é uma parceria com Ponto Frio.


De acordo com a Apadic — Associação de Defesa do Consumidor, a cliente tem o direito de receber exatamente o que comprou, neste caso o computador. A empresa está obrigada a entregar à consumidora exatamente o bem adquirido por ela, que pode até aceitar a substituição do produto, mas pode, também, exigir o cumprimento do contrato.


Procurada pela reportagem, a HP informa que entrou em contato com a cliente para entender o ocorrido e acordou com a loja o estorno do valor total da compra direto na fatura do cartão de crédito da consumidora. Além disso, voltou a procurar Mônica para informar a solução encontrada para o problema. A empresária fluminense confirmou ter ecebido um telefonema da HP, mas diz que não lhe mandaram nenhum comprovante referente ao estorno. A CNova, grupo ao qual pertence o Ponto Frio.Com, confirma que foi feito o estorno do pedido, mas a visualização da operação só vai aparecer na próxima ou na fatura seguinte do cartão de crédito.


Fonte: O Globo Online


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