Compra de imóveis novos em São Paulo cai 25% em fevereiro

  • 13-04-2015

A compra de imóveis novos na cidade de São Paulo caiu em fevereiro, mantendo a tendência de queda registrada em janeiro, segundo pesquisa do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

Em fevereiro foram vendidas 732 unidades residenciais, uma redução de 25,4% em relação ao mesmo mês no ano anterior. Na comparação com janeiro deste ano, a queda foi de 0,7%.

As vendas se concentraram principalmente em imóveis de dois dormitórios (330 unidades, 45% do total).

Foram movimentados R$ 408 milhões em fevereiro de 2015, segundo a pesquisa, valor 21% menor que o de fevereiro de 2014, considerando os valores atualizados pelo INCC (Índice Nacional de Custos da Construção).

"O menor número de dias do mês de fevereiro, o Carnaval e as expectativas negativas com relação à macroeconomia derrubaram os níveis de confiança dos consumidores e dos empresários. O reflexo é perceptível no fraco desempenho das vendas e dos lançamentos", diz Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

GRANDE SP

A região metropolitana de São Paulo também registrou queda na compra de imóveis novos. Na Grande SP foram comercializadas 486 unidades em fevereiro, uma retração de 46,3% em relação a fevereiro de 2014 (905 unidades).

Assim como na capital, as vendas nas cidades da região metropolitana se concentraram em imóveis de dois dormitórios (229 unidades, 47% do total).

Fonte: Folha Online - 08/04/2015


Comentários (0)

Deixe seu Comentário nesta Página (mostrarocultar)
* Seu Nome:
* Seu Email:
(não será divulgado publicamente)
Resposta:
Aprovação:
Seu Website:
* Cód. de Segurança:
Security Image Gerar novo
Copie os números e letras da imagem de segurança acima:
* Sua Mensagem:

Enviar a um Amigo

Preencha o formulário abaixo para encaminhar este notícia para um amigo:

Enviar a um Amigo
* Seu Nome:
* Seu Email:
* Nome do Amigo:
* Email do Amigo:
* Imagem de Segurança:
Security Image Gerar novo código
Copie abaixo os números e letras da imagem de segurança
* Mensagem: